sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Do que o pessoal precisa.

Estou desenvolvendo um plano de negócios para abertura de uma boate em minha cidade. Diferenciais: Serviço de transporte e horarios especiais de funcionamento para menores frequentarem... O que acham?
Alguns malucos da UEL falaram que é meio maluquice de minha parte e que ninguém aceitaria pagar 5 reais as 3 da manhã pra ser levado na frente de casa, ou que molecadinha não acharia interessante balada sem álcool e em horarios diurnos...

Nessa semana, o contrário foi provado.

Em dois dias, apliquei os questionários da amostra: metade na universidade e a outra metade numa escola estadual com ajuda de amigos. Em ambas, quando eu apresentei a proposta todo mundo ficou animadão. Alguns até perguntaram quando vai ser aberto e como seriam alguns detalhes... E se desapontaram quando eu anunciei que era apenas um projeto sem intenções de abertura.

Os resultados foram animadores!
A maioria das pessoas, SIM, pagaria pra ser levado embora em segurança (se por não ter transporte, por estar alcoolizado) e, SIM, apoiaria a abertura de baladas pra menores em horarios e condições especificas. Até alguns professores mais animados (e jovens) vieram me perguntar como seria e se realmente teria chances de sair do papel... Só houve um certo desapontamento meu por parte da escolha musical da maioria: Sertanejo universitário, samba e musica eletronica. Rock ficou com a minoria.
Enfim, apesar de toda a burocracia, chatice de constituir questionário, cercadas em cima de professor e contratempos, os questionários estão todos aqui na minha mão. Prontinhos pra serem tabulados e ter seu conteudo analisado pra dar continuidade a viabilidade mercadológica.

Mas, depois de hoje, de ver a exclamação de alegria por parte de 120 alunos de 3 séries distintas me deu uma vontade de levar esse negocio adiante... O povo mostrou que quer algo mais por aqui. Porque não?

Um dia... Quem sabe.

383 questionários.


UPDATE: Alguns questionários, agora que estou tabulando, tem umas pérolas:


Em um está escrito GIGANTE na parte de cima da folha: "É NÓIS! ABRE MEMO E ESTAREMOS LÁ!"
E na parte de trás: "ABRE LÁ E CONSERTEZA SE ENCONTRAREMOS PRA ZUA"
Empolgadinho né?

Uns dois são contra a abertura de baladas pra menores sem bebidas e sem entrada de maiores pois "TODOS TEMOS DIREITOS IGUAIS".
Amigo, vc tem entre 12 e 17 anos, não tem direitos iguais a galera de maior porque vc é legalmente incapaz. Se vc invocar esses direitos, eles se virarão contra você!

Uns ali marcaram todas as opções de estilos musicais. Inclusive o "indiferente". Paciencia, né?

Uma foi mau educada. A pergunta era:
"quanto costuma gastar em média nos FDS?"
(  ) até 50 reais
(  ) de 50 a 100 reais
(  ) de 100 a 150 reais
(  ) mais de 150 reais
respondeu:
"não é do seu consentimento!"
E nem era pra ela ter respondido essa pergunta, porque assinalou que NÃO SAI.

E o melhor de todos. Um conselho para mim: "não sou a favor de abrir uma balada pra menores porque você só querem continuar com a violencia e outro porque ao em ves de abrir um bar nao abre um culto aberto a deus?????"

Boa idéia! Acho que rende mais grana com menos logi$tica!

2 comentários:

  1. Eu também não sou a favor de uma casa noturna em qualquer lugar que seja, não antes que todo e qualquer jovem de mais de 12 consiga utilizar ao menos, razoavelmente bem, a língua padrão.

    ResponderExcluir
  2. Uia, quem sabe vc não acha um sócio e vira um empresário? Só que para ganhar uma graninha vai ter que ir contra o seu gosto e tocar o que a molecadinha quer. Vida de Profissional é assim.
    Abraços cara!

    ResponderExcluir