sábado, 6 de novembro de 2010

Creeper World. Vício supremo!

Estúpidos jogos em flash são uma maldição. As coisas mais anti-produtivas que existem na virtualidade!
Mas também as mais divertidas quando a Internet já te encheu os pacovás e vc precisa matar um tempinho... que vira um tempão se não tomar cuidado.

Tenho uma conta no Kongregate e me distraio facilmente com essa merda. Tento manter o mais longe possivel enquanto tenho algum projeto pra fazer... Se eu me distrair, é game over, pois a quantidade de joguinhos é absurda!
Numa dessas, eu conheci Creeper World, que é o jogo mais viciante que tive o prazer de jogar!

Nesse jogo, que se passa num futuro absurdo (algo como o ano 13 mil e alguma coisa) onde toda a humanidade colonizou a galáxia e vivem felizes até o dia em que do nada a civilização começa a ser destruida por uma espécie de liquido roxo que se espalha por toda a parte chamado simplesmente de Creeper. Tudo é mandado pras cucuias até sobrar uma cidade móvel com o que restou da humanidade, que foge de planeta em planeta em busca de uma rota de fuga.
Basicamente o objetivo do jogo é criar uma rede de energia que vai alimentar suas armas que o defenderão contra o Creeper, ligar nos "totens" de energia que criam um portal pra cidade ir pra outro planeta. Pode parecer simplório, mas diverte ABSURDAMENTE! O Creeper se comporta como um liquido mesmo. Se ele encontrar um local mais baixo, ele flui pra lá, por exemplo. Então depende muito da estratégia do jogador pra vencer cada etapa, pois o inimigo se espalha rapidamente pela tela e NÃO MORRE!
O máximo que dá pra fazer, é colocar um laser bem perto ponto em que ele é emitido pra barrar a saida até achar uma forma de conectar todos os totens (que parecem uma flor) e abrir um portal.
Lasers, morteiros, bombardeiros e o poderoso Thor (não o da Marvel) são as armas que o jogador dispõe, juntamente com unidades de armazenagem, criação e aceleração de energia para deter a ameaça fluida. Um detalhe importante é que a energia coletada é ilimitada, mas é necessário administrar cuidadosamente para que as armas não fiquem sem munição, pois as vezes um pontinho que o Creeper acha pra furar suas defesas pode significar o fim.

A taxa de replay altissima, pois além de ter um editor de fases dá pra baixar gratuitamente do site original n mapas novos em diferentes niveis de dificuldade. Os graficos são muito simples e não passam de formas geométricas bem Autoformas mesmo, mas não tem importancia alguma, pois é um jogo muito bem feito.
Eu baixei (via torrent) o jogo full que é levissimo (30 mb) e já fechei todas as fases nativas do jogo, agora pego apenas mapas do site. Quem quiser que eu repasse um link pra ter o jogo também, só pedir =)

Recomendadíssimo! Bate muito jogo que tem gráficos impecáveis, mas deixam a desejar na área de Replay. Creeper World faz valer a pena pagar R$17,99 pro desenvolvedor.
Aos interessados, tem uma versão treinamento disponível online. Joguem e descubram esse jogo que me faz perder de 15 minutos a 1 hora numa só fase =)


 Uma cena de batalha, onde os lasers impedem o avanço do Creeper.
Viciante ao extremo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário