domingo, 7 de novembro de 2010

Quero ficar rico!

Mas e quem não quer?
A diferença entre quem quer e quem pode é só questão de vontade e disciplina.

INVESTIR!

Taí uma palavra que nos ultimos meses, depois da minhas ferias na capital paulista vem fomentando idéias e mais idéias dentro da caixa de pensar!
Nada a ver com o fato de que eu passei na XV de Novembro e me impressionei com a Bovespa, mas tem mais a ver com o fato de que eu percebi que "dinheiro na mão é vendaval". Gastei mais do que devia em SP e por pouco eu não fico sem poder voltar pra casa (ainda sobrou um dinheirinho pra ir pra Cornélio, mas o sorvete quem pagou foi minha namorada).
Penso: desde os 15 anos eu trabalho com salários BONS e não consigo juntar um tostão na poupança? O que está acontecendo?
Tem algo MUITO errado aí!


Em parte, esse break se deu pelo livro Pai Rico Pai Pobre, que eu li recentemente e me abriu a cabeça pra MUITA coisa. Depois de absorver o livro original (minha namorada também se interessou e adorou o livro), peguei a versão "for dummies" (Pai Rico Pai Pobre para jovens) e li duas vezes. Mas foi só pra absorver uns conceitos que eu tinha entendido muito bem com a primeira leitura do primeiro livro... Aí o negocio pegou.
Muito antes disso, quando eu comecei a ouvir Nerdcast, peguei dois episódios em que eles falavam do mercado de ações e investimentos... e do DIVINO! Achei simplesmente maravilhoso, pois eu já estudava a possibilidade a algum tempo de virar acionista. Foi o estopim pra um novo mundo ser desbravado!

Fiz uma conta em simuladores de Bolsa: FolhaInvestSimulAção.
Achei a coisa mais interessante do mundo ver a dança econômica do mercado, mas ainda me faltava algo... Passei a aproveitar mais a biblioteca, já que como universitário tenho acesso a uma das melhores bibliotecas da região, e fui fazendo a "feira" na parte de Mercado. Acabei me encontrando no curso, já que nesse mesmo semestre estou tendo aulas de Análise de Investimentos.

Depois de pensar muito, decidi várias coisas em minha vida. Duas projeções: uma pra 3 anos e outra pra 8 anos.
Não vou querer pegar minha moto em 2 anos, mesmo que eu seja sorteado no consorcio. Se possivel, quero ser o ultimo (já que minha mãe tem uma Honda Biz agora, né? Só preciso abastecer de vez em quando).
Vou ser acionista investidor (já que não tenho tempo pra ser especulador) e entrar com um numero de 4 digitos em uma carteira.
Casar, só depois de me formar. Filhos, só com 30.
Meu sonho: me aposentar vivendo apenas do aluguel de um condomínio. De 15 andares.

Ok. Podem me chamar de maluco agora.


Eu sempre achei hilário ver essa galera do pregão XDDDDD

Nenhum comentário:

Postar um comentário